terça-feira, 15 de novembro de 2011

Akihiko - Persona 3

Essas são as fotos de como anda o Plush do personagem Akihiko, do jogo Persona 3.
Meu amigo me pediu esse boneco a meses atras e não está pronto até hoje ( foi mal joão >.< )
Mas acho que a espera vale a pena, porque estou dando toda atenção pra todos os detalhes do boneco : )
Só falta a cabeça, que é o mais complicado então deixei pro final. Ao menos o projeto dela já vou ter hoje, e certeza que entregarei ele essa semana .











Os braços mexem *_*
E as pernas também mexem, ele pode ficar sentado ou de pé ( se apoiado em algum lugar quando em pé)

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Abajur de Quilling II

A muito tempo postei sobre um abajur que estava fazendo, cobrindo-o todo com flores feiras de quilling.
Aqui estão fotos de como anda o processo. Bem lento, claro, mas um dia acaba. Vai ficar super lindo : )





sábado, 29 de outubro de 2011

Moleskine - Saxofone

Eu estava pensando num presente para um amigo, cujo aniversario ainda falta muito pra chegar hahaha
Mas como a ideia veio cedo e eu precisava fazer alguma coisa pra relaxar depois dessa semana de provas e antes de voltar a estudar pra próxima semana, resolvi adiantar as coisas.
É um moleskine que eu guardo a um tempo comigo, mas nunca usei pois ele tem folhas douradas do lado de fora e achei que seria melhor customizar ele numa situação especial.
E agora surgiu a oportunidade perfeita, pois este meu amigo é musico,  gosta de desenhar e tem boas ideias repentinamente mas esquece depois, então, pensei que um moleskine poderia ser uma boa.
Agora a melhor parte : As folhas douradas por fora vão combinar perfeitamente, pois um dos instrumentos que ele mais gosta é Saxofone. E o elástico do moleskine também é amarelo.
Tudo o que eu fiz foi encapar com tecido preto, pra ter uma textura, e botar a imagem de um sax. Por enquanto.
Essa foto não é o definitivo, pois a minha impressora colorida não quis colaborar comigo, então tive que usar uma outra que só imprime preto e branco : /
Mas é só pra ter uma noção de como vai ficar : 




Essa é a pulseira que ele fez pra mim, guardo na minha estante :) Arthur seu lindo! hahaha


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Ando sem tempo. O pouco tempo livre que tive, esgotei arrumando o ateliê. Está quase razoável.
Semana que vem, terça feira, começam as provas. Só tenho estudado pra matemática até agora, é a matéria que mais merece atenção.
Preciso fazer um chaveiro de um pokemon, preciso acabar o boneco do persona 3. Preciso transformar uma camiseta de malha num colete de botão. Preciso passar de ano, preciso acabar minhas 3 almofadas. Preciso aprender a desenhar melhor, preciso aprender a esculpir também. preciso tomar conta do Kenai,
Preciso dormir.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ensaio sobre as flores I


Eu estava vendo fotos de flores, e decidi usar meus lápis aquareláveis há tanto tempo abandonados.
Depois de desenhar a aquilégio, percebi que desenharia muitas outras flores, então decidi dar um nome às páginas que estariam por vir. O nome 'ensaio sobre as flores' me pareceu poético o suficiente.
Gostei muito de desenhá-las :)

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Art Nouveau - Coração


Art Nouveau tem me inspirado muito ultimamente, e como que para me livrar do stress das ultimas provas, resolvi pintar alguma coisa na minha parede. 
Essa foi a minha primeira experiência pintando algo na parede, com exceção de manchas de vaca( quando ficar pronto posto aqui )então vejam com carinho rsrs. Mas achei que ficou relativamente bom.
Usei tinta acrílica porque era a única tinta da casa (sobras de trabalhos escolares rsrs).
E um pincel minuuuusculo que uma amiga da minha mãe me deu da ultima vez que veio nos visitar (obrigado tia Cecília *-*)
Com certeza muitas outras virão, assim que conseguir tintas :)


sábado, 3 de setembro de 2011

Quadro metálico com tecido

Esse é um daqueles quadros metálicos de recados. Ele era prateado, pena que na agonia de fazer logo não tirei uma foto de como ele era antes de eu cobrir com tecido :/

Ele era mais ou menos assim:
                
Só que eu achava prateado tão sem graça, e ontem eu lembrei de um tutorial que vi na internet sobre fazer quadro de avisos cobrindo uma placa de mdf com tecido e botando elásticos, fica super legal. Pena que nesse quadro não deu pra colocar os elásticos, mas só de mudar a cor e a cara dele já estou satisfeita.
Esse era um tecido de comprei pra fazer uma blusa, mas até agora não criei coragem hahaha
Vamos ver se daqui a uns meses ela não aparece por aqui.


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Quilling - Estrela

Eu fiz essa estrela de quilling pro Matheus, um amigo que gosta muito de origamis e outras artes em papel, então achei que seria um bom presente.
Essa é a minha 'versão' de estrela de papel colorido :)



' 'Stencil '' de tecido - Darth Vader


Esse foi um cartão de aniversário que fiz pra um amigo, que gosta muito de Star Wars, e me chama de Darth Vader. Tá ai o porque de ser ele no cartão :)

Eu fiz colando cada pedacinho branco no feltro preto atrás. Deu MUITO trabalho. Ainda mais porque ele é pequeno, a foto está quase em tamanho real.

Gostei muito de fazer ele porque foi a minha primeira experiência com '' stencil '' de tecido. Existem muitas imagens de filmes que ficam super legais assim, e em breve vão aparecer mais por aqui :)
Um stencil é tipo uma técnica usada para aplicar um desenho, através da aplicação de tinta, aerossol ou não, através do corte ou perfuração em papel. 

domingo, 7 de agosto de 2011

Porta retrós

Eu nem tenho tantos retrós assim, mas foi durante uma das arrumações no Ateliê que eu achei uma daquelas ''folhas'' de isopor guardadas. Não pensei duas vezes, comecei a cortar o isopor e fazer uma escadinha com ele. Depois fui atrás de uma pasta com uns papeis com estampas diversas e cobri cada degrau com uma estampa diferente. Depois fui cortando e enfiando esses palitos de churrasco de maneira alternada nos degraus.

Cesto de novelos de tricô

       A um tempo fui assistir Piratas do Caribe 4, e eu sou apaixonada nessa serie. Acabei não resistindo e comprei o balde de pipoca com a imagem do filme, e levei ele pra casa. Fiz umas colagens de jornal com ele,mas mesmo assim acabou ficando parado no meu quarto por muito tempo, quase cheguei a jogar fora. Hoje resolvi dar um fim útil a ele, e aí está : )

Capa da maquina de costura

         Finalmente tive tempo de fazer uma capa pra minha mini maquina de costura (e de publicar alguma coisa aqui rsrs). Eu queria que a capa fosse especial, então esperei pra escolher o tecido e o formato certo.

Essa foto foi pra mostrar o máximo de organização que o atelie já teve hahaha
Nessa cesta ficam meus tecidos, que cubro com um pano pra não pegarem pó e ao lado é uma 'escadinha' pra colocar retrós de linha. 

domingo, 10 de julho de 2011

Almofada Patchwork quadradinhos - DIY


Essa é uma almofada que eu fiz de presente pra uma recém nascida chamada Ana Júlia. Como o quarto dela é todo branco e lilás, resolvi usar esse tecido que é uma graça. Ele já veio na forma de quadradinhos sortidos, mas como não tinha o tecido no formato que eu queria, resolvi montar quadradinho por quadradinho pra ficar uma coisa bem feita.
E resolvi aproveitar então e fazer um DIY  :)
Então vamos lá vamos lá.
~Tecidos
~Régua palito
~Tesoura
~Lápis acima de 4B
~agulha, linha, esses materiais pra costura a mão
~Maquina de costura, base de corte e cortador. Esses não são necessários realmente. Mas ajudam muito.

1- Escolha os tecidos que você vai fazer os quadradinhos. Tenha bom senso e veja se eles ficam harmoniosos juntos antes de cortar, ou então, compre um tecido que já seja a junção de varias estampas que combinam entre si.
Escolha também um tecido pra ser o fundo da almofada. Eu gosto que esse tecido não tenha a mesma estampa da frente da almofada, normalmente uso tecidos lisos.

Muito bom também é ter uma régua palito. Régua palito é uma régua que tem a mesma medida de todos os lados, que é meio centímetro, que é uma margem boa pra fazer os riscos pra deixar a margem de segurança no tecido, pra não descosturar.E, claro, tenha enchimento pra botar dentro depois.



2-Corte os quadrados todos do mesmo tamanho. Isso é realmente essencial. Cometi um erro enorme que foi confiar cegamente na estampa, e não percebi que os quadradinhos não eram exatamente do mesmo tamanho. Mas como estava com pressa não quis cortar um a um, conferir a medida e  só então passar a margem. Paguei caro por isso mais tarde, vocês vão ver nas fotos.
Essas são as margens de segurança feitas a lápis.
(gostaram da setinha verde? achei super didática)
Aqui são os quadrados já cortados. Lembrando do que eu disse pra fazer e não o que eu fiz, corte todos com o mesmo tamanho e então faça as margens  de segurança de meio centímetro em cada lado.
3-Comece a costurar quadrado por quadrado, frente com frente, fazendo colunas. Depois de fazer todas as colunas que quiser, comece juntando elas de duas em duas e depois costure os pares com os pares, é mais fácil porque fica menos volume de cada vez na máquina. Infelizmente esqueci de tirar fotos dessa parte do processo, mas qualquer dúvida pode perguntar nos comentários que explico nos mínimos detalhes.Lembrando que é sempre bom passar o tecido a cada coisa nova que se costura. Sempre passando o tecido com essa sobrinha pro lado que o tecido for mais escuro, assim ela não aparece.
4- Depois de todas as colunas costuradas,vai ficar uma coisa meio assim:
Nessa foto eu já fiz o 'sanduíche'. Sanduíche nada mais é do que o nome meio que a gente dá pra quando juntamos o tecido da frente, com a manta acrílica e o tecido do fundo (que não vai aparecer, tanto é que eu usei cinza) e alinhava tudo pra ficar certinho pra hora de quiltar ficar tudo igualmente fofinho.

5-Depois de alinhavar essas três camadas, você vai fazer aquela costura clássica por envolta dos quadradinhos. sempre na parte que estiver menos 'altinha' da costura. Você vai entender quando chegar lá. Isso se chama quiltar, você faz isso pra deixar com uma aparência fluffy a almofada. Pode pular essa etapa também. Mas já que está aqui, vamos fazer direito.
Vai ficar algo assim :
Bem mais bonito, não é?


6-Agora que está quiltado e fofinho, vamos continuar com a estrutura da almofada.
Agora, vamos fazer o viés que vai contornar a almofada. Eu cortei uma grande faixa de tecido branco, com 3 polegadas de largura. Então é só passar com o ferro essa faixa ao meio e pronto, deixe ela de lado que vamos usar só no final.

7-Agora vamos fazer a parte de trás da almofada. Corte um tecido que seja mais largo que a almofada, mas que em cima e em baixo tenha também uma margem de segurança. Você vai querer cortar um que seja mais largo que o outro, porque vai ser uma coisa parecida com fronha de travesseiro, um vai ficar sobre o outro.  faça duas dobrinhas em cada uma das pontas e costure, só pra ficar bonito e não desfiar.


8-Arrume do jeito certinho, e então alinhave com alfinetes.


9-Então passe uma costura em volta do sanduíche todo,  pegando do fundo á frente. Depois de feito, corte com a tesoura as sobrinhas de tecido dos cantinhos.


10-Agora é a hora do viés. costure com o lado 'que abre' pra fora da almofada, bem na ponta. Quando chegar nas quinas da almofada, simplesmente dobre e continue. Não sei explicar direito, e as fotos que tirei dessa etapa ficaram meio fora de foco :\
11-Depois é só desvirar e vai ficar com essa aparência :


Agora é só costurar a mão do outro lado, com pontos invisíveis.
Fim : )
Desculpe a má qualidade das fotos, sou péssima fotógrafa e a máquina não faz tanto milagre assim. Mas qualquer dúvida é só perguntar :)